OS DESTINOS MAIS ARREPIANTES DO BRASIL ESTÃO NA SERRA GAÚCHA

Pânico, medo, suspense… os destinos mais arrepiantes do Brasil estão na Serra Gaúcha! Mas calma, gente, é de mentirinha! A única verdade é que a Serra Gaúcha ganhou fama nos últimos anos por possuir as paisagens mais propícias para realizar filmagens de suspense, ficando consolidada como o destino brasileiro do terror. Isso porque se localiza em uma região onde o clima frio e a ocorrência de névoa, neve e geada formam o cenário perfeito para provocar aquele arrepio na espinha do telespectador. Um exemplo disso é a série Desalma, que estreou em 2021 e foi exibida pela Globoplay. A trama, gravada nas cidades de Antônio Prado e São Francisco de Paula, tem sua personagem principal interpretada por Cássia Kiss e se desenvolve no sul da Ucrânia, onde fenômenos sobrenaturais e bruxarias despertam acontecimentos misteriosos na vila, e um legado de tramas entre as tradicionais famílias esconde segredos, que deverão ser revelados conforme a evolução do programa.

O Centro Histórico de Antônio Prado foi escolhido como palco, pois as casas antigas e em madeira refletem bem a arquitetura europeia, principalmente a forma (antiga) de habitação ucraniana, que era muito parecida com a italiana. O interior da cidade também serviu de cenário para cenas importantes, como a casa da “bruxa” (Cássia Kis) e a revelação de alguns dos segredos.

Outro local utilizado nas filmagens foi o município de São Francisco de Paula, onde, em seu interior, as florestas de pinheiros, a neblina e as cores mais cinzas do panorama criaram as cenas perfeitas para o desenrolar da história. Também existe um grande mistério do passado, cujas cenas foram gravadas em uma das cachoeiras dessa região, que é famosa pela grande quantidade de quedas d’água e, ainda, pelos cânions, que são visitados por turistas de todo o país.

Se você adora assistir a uma trama cheia de mistério e suspense, Desalma é a série perfeita. Então, prepare a pipoca, uma taça de vinho e entre no clima da segunda temporada, exibida em abril, que já está disponível no canal da emissora.  

 E se você ficou curioso para conferir as cidades e suas paisagens, hospede-se no conforto do Travel Inn Axten Antônio Prado, visite o Centro Histórico onde ocorreram as filmagens e aproveite para conhecer a paisagem e a gastronomia típica italiana incomparável da Serra Gaúcha.

Já, se quiser aproveitar a viagem para visitar São Francisco de Paula, hospede-se no aconchegante Travel Inn Axten Caxias do Sul. Afinal, depois de visitar todas essas paisagens e cenários, nada melhor do que curtir e descansar em um lugar bem quentinho e convidativo, não é mesmo?

Serviço:

Travel Inn Axten Caxias do Sul

Mais informaçõeshttps://www.travelinn.com.br/caxiasdosul/  – Tel.:  0800 773 3300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *