Semana do Turismo: Lançada a Campanha Visite nosso Quintal

Foto por Fabiana de Lucena

Ação da Semtur foi apresentada à imprensa no hotel Travel Inn Axten Caxias do Sul

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), promove a XI Semana Municipal do Turismo. Dentro da programação, nesta sexta-feira foi lançada a Campanha Visite nosso Quintal.

Em um café da manhã para a imprensa no Hotel Travell Inn, com a presença do Prefeito Flávio Cassina e da Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, o secretário Enio Martins apresentou um vídeo com a amostra das próximas produções que irão contemplar os roteiros do município, fomentando e promovendo o turismo local. “Caxias é a nossa casa e o interior o nosso quintal. E foi com esta proposta que realizamos este vídeo de lançamento da campanha da Semana Municipal do Turismo, trazendo consigo a mensagem de fé, que tudo vai passar. Foram captadas mais de 5 mil imagens no interior, das quais sairão vídeos institucionais dos nossos distritos e roteiros. O vídeo é uma pequena amostra das belezas e atrativos daquilo que denominamos nosso quintal”, explicou aos presentes.

Na ocasião também foram anunciados os Amigos do Turismo 2020, cujos certificados serão entregues posteriormente, em virtude do momento de pandemia. São eles: Grupo Musical Moda Brasileira, Bolicho dos Piardi, Postos Gambino, Construesse, Samburá, Vinhos Del Rei, Restaurante Di Paolo, KS Tour, Arte do Turismo, Márcia Ferronatto do SEGH, Emerson Monteiro do Sebrae, Hotel Travell Inn, Pedro Sehbe do Empório Magnabosco, Sonia Rossetti, Starpex, Mississipi Delta Blues, Bitcom TV, Sandra Randon, Miriam Cardoso de Souza, Fokuss Vídeo Jornalismo e Edivânia da Costa Ramos.

A Semana Municipal do Turismo ocorre até o dia 27 com várias atrações, algumas de forma on-line pelas redes sociais da Semtur e outras presenciais, mas respeitando distanciamentos, uso de máscara e todas as normas sanitárias que o momento exige.

Confira a programação da Semana de Turismo:

Sábado – 26 de setembro
City Tour pelo roteiro La Città com o atrativo turístico Andiamo e visitação a adega, parreiras e degustação na Cantina Tonet
Público-alvo: Comtur
Horário: 13h30

Domingo – 27 de setembro
Reinauguração da Casa da Varanda com Live Show do Mississipi Delta Blues em comemoração ao dia Mundial do Turismo e encerramento das atividades da Semana Municipal.
Local: Casa da Varanda/ Pavilhões da Festa Nacional da Uva
Facebook: TurismoCaxiasDoSul e Instagram: @turismocaxiasdosul
Horário: 16h

Foto por Fabiana de Lucena

https://caxias.rs.gov.br/noticias/2020/09/semana-do-turismo-lancada-a-campanha-visite-nosso-quintal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *