OS MAIS BELOS ROTEIROS “LADO B” DA SERRA GAÚCHA

A Serra Gaúcha é nacionalmente conhecida por possuir clima e topografia que se destacam das outras regiões do país. As estações mais frias juntamente com o desenho das montanhas, cânions, rios e cachoeiras são características que influenciam diretamente na agricultura (como a cultura da uva) e no turismo locais.

Enquanto por quase todo o Brasil, os turistas procuram praias e paisagens de verão, quem visita Caxias do Sul busca cenários diferenciados, com um clima europeu e uma atmosfera mais romântica, principalmente nesta época do ano, quando os enfeites natalinos embelezam ainda mais o panorama.

Caxias do Sul e região contemplam muito mais do que os destinos turísticos tradicionais. Todo mundo já ouviu falar de Gramado e Canela, das vinícolas mais famosas de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Garibaldi, da Festa da Uva etc. Mas a região serrana possui inúmeras trilhas menos exploradas e roteiros alternativos que revelam a verdadeira essência dessa região encantadora. E é sobre estes locais menos divulgados que o Travel Inn Axten vai falar no blog de hoje.

Vale Trentino: com acesso bem pertinho do Travel Inn Axten Caxias do Sul, a apenas 11Km, o Vale Trentino é uma rota incrível, que liga o distrito de Forqueta ao bairro Galópolis e permite um mergulho nas tradições italianas preservadas na região. Rodeado por parreirais, cantinas, vinícolas e muito verde, é o local perfeito para uma imersão na cultura local. Os visitantes podem degustar uma variedade de vinhos e sucos, desfrutar da autêntica gastronomia italiana e até fazer um delicioso piquenique com espumante, queijos, pães caseiros, salames e outras guloseimas feitas nas localidades. Os passeios pelas vinícolas proporcionam uma compreensão mais profunda do processo de produção de vinho, enquanto a atmosfera tranquila e acolhedora do Vale Trentino convida os viajantes a relaxar e apreciar a vida rural. O percurso, por si só, já é de uma beleza ímpar.

Criúva: um pouco mais distante do Travel Inn Axten Caxias do Sul, a aproximadamente 67Km, a região de Criúva é conhecida como Rota de Tropeiros, onde os gaúchos com suas pilchas (indumentária tradicional) atravessavam pelos campos a cavalo. Um lugar único, que encanta os visitantes com suas atrações naturais deslumbrantes. Cachoeiras, rios, cânions e vastos campos oferecem um cenário pitoresco para explorar. A gastronomia típica local adiciona sabor ao passeio, e aqueles que buscam aventura podem desfrutar de esportes radicais e trilhas ecológicas. Criúva também é berço da famosa dupla dos Irmãos Bertussi, acrescentando um toque musical à rica cultura local.

Ana Rech: um bairro charmoso afastado do centro da cidade e a apenas 25Km do Travel Inn Axten Caxias do Sul, trata-se de um vilarejo tranquilo com pinheiros centenários, casas encantadoras e ruas adornadas com flores. A comunidade mantém viva a tradição italiana e, em dezembro, a Vila dos Presépios encanta a todos com os belos presépios construídos pela comunidade. Além disso, uma programação completa de atrações para todas as idades movimenta o turismo local. O passeio de dindinho pela Vila dos Presépios é o preferido de quem visita Ana Rech.

Estrada do Imigrante: esta é uma rota importante sobre a cultura da cidade, que traça os passos dos primeiros imigrantes italianos, misturando paisagens serranas deslumbrantes com história e religiosidade. O local mais famoso do trajeto é a Gruta da Terceira Légua, onde uma capela está integrada à gruta, proporcionando um ambiente único para a fé. A igreja de São Pedro e São Paulo e as casas de pedra e madeira centenárias adicionam uma pitada de autenticidade histórica a este roteiro fascinante. No caminho também é possível apreciar a gastronomia e o famoso vinho serrano. O acesso ao roteiro fica a 8Km do Travel Inn Axten Caxias do Sul.

Reservando pelo site o hóspede garante 10% de desconto

Caminhos da Colônia: este roteiro integrado percorre por quatro localidades: Caxias do Sul, Otávio Rocha, Flores da Cunha e Santa Justina. Um complexo de estradas conhecido como Linha 40, que se inicia a 12Km do Travel Inn Axten Caxias do Sul e oferece um passeio por cenários encantatdores, vinícolas e restaurantes de culinária típica italiana. Muitas casas antigas, algumas até abandonadas adicionam um ar de nostalgia à belíssima paisagem. Além delas, outro aspecto que se destaca e que é característico da região da serra são os inúmeros parreirais e, também, as plantações de laranjas, bergamotas e limões. Vinícolas e casas que vendem pães e doces, como a famosa figada, são fortes atrações turísticas.

Caminhos do Interior: voltado para as pequenas propriedades rurais e a religiosidade, o roteiro dos Caminhos do Interior destaca-se por seus atrativos, incluindo gastronomia, hospedagem, eventos e lazer. Abrangendo os distritos de Vila Seca, Vila Oliva, Fazenda Souza e Santa Lúcia do Piai, oferece uma imersão  que remete às tradições. Cada um destes locais possui uma característica única e paisagens que incluem grutas e cachoeiras. Um roteiro que tem início a aproximadamente 40Km do hotel Travel Inn Axten Caxias do Sul.

Roteiro Urbano Caxias do Sul: Caxias do Sul é uma cidade de aproximadamente 600 mil habitantes e que oferece atrações para todos os gostos e idade, desde opções culturais e históricas até arte, gastronomia e vida noturna. Os visitantes podem explorar museus, igrejas, galerias, praças, parques e desfrutar das diversas opções de entretenimento que a cidade oferece. O município possui um extenso rol de restaurantes, que inclui desde comidas típicas italianas e gaúchas até o famoso “cheese”, como é conhecido o hambúrguer na região. Aliás, há quem diga que Caxias do Sul tem o melhor “cheese” do mundo! O centro da cidade fica a 6km do Travel Inn Caxias do Sul.

            Como você viu, a Serra Gaúcha tem inúmeros roteiros e infinitas opções para quem ama um bom vinho e belas paisagens. E o Travel Inn Axten Caxias do Sul, além de ter o melhor custo-benefício de toda a região, é um hotel estrategicamente localizado, ao lado do maior Shopping da cidade e com acesso facilitado à RS 122 e à Av. Perimetral Sul, rotas que levam aos mais maravilhosos roteiros.

            Acesse https://www.travelinn.com.br/caxiasdosul/ e garanta sua hospedagem. Reservas pelo site têm 10% de desconto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *